CDS propõe redução nas portagens para veículos eléctricos e híbridos
Sexta, 16 Novembro 2018 23:06    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

carro eletrico hibridoO CDS propõe uma alteração ao Orçamento do Estado para 2019 que contemple um desconto de 10% nas portagens para os veículos eléctricos e híbridos.

O grupo parlamentar do CDS apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) para que os veículos eléctricos e híbridos beneficiem de uma redução no valor a pagar nas portagens.

A proposta dos democratas-cristãos prevê que "os veículos que incorporem motores eléctricos capazes de mover o veículo de forma autónoma e que utilizem dispositivos electrónicos para pagamento de portagens beneficiam de um desconto de 10% em portagens".

Os deputados do CDS justificam esta medida com a aposta nos últimos anos na "mobilidade amiga do ambiente" e destaca que "o Governo criou já um incentivo à aquisição de veículos eléctricos". Assim, defendem, "faz sentido que se possa continuar a apostar na massificação deste tipo de veículos. A presente iniciativa visa criar condições mais vantajosas para os veículos eléctricos, híbridos e híbridos ("plug-in")".

 

Fonte: Negócios

Actualizado em ( Segunda, 19 Novembro 2018 23:09 )
 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga