Líder do CDS-PP acusa PSD de ser “o partido do socorro” do Governo
Sábado, 24 Novembro 2018 22:52    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

assuncao cristas arcos de valdevez 2A líder do CDS-PP acusou hoje o PSD de ser "o partido do socorro" do Governo, reforçando que os centristas são o único partido que "não quer ter nada a ver" com o PS nem com António Costa.

A discursar em Arcos de Valdevez, distrito de Viana do Castelo, na tomada de posso dos órgãos concelhios daquele município, Assunção Cristas respondeu ao primeiro-ministro, António Costa, que acusou o CDS-PP de ser "campeão do despesismo orçamental", dizendo que o seu partido "não recebe lições" de finanças públicas e de despesa "de quem foi número dois de um Governo que levou o país à banca rota".

Para Assunção Cristas, "hoje em Portugal há um único partido que não quer nada a ver com o PS e António Costa e chama-se CDS".

"Somos o único que não quer nenhum acordo com António Costa", referiu, acrescentando que "quem gosta de António Costa ou está satisfeito e conformado tem vários partidos em quem votar. Neste momento são cinco só os nesta situação, PS, BE, PCP, Verdes e agora também o PAN".

Virando a agulha para o PSD, Assunção Cristas continuou a afirmar o CDS-PP como a única alternativa à atual solução governativa: "Depois tem o partido do socorro. É o PSD que diz que se for preciso nós vamos lá e libertamos António Costa do PCP e do BE", considerou.

Com as legislativas no horizonte, a líder do CDS-PP reforçou que o CDS-PP é a alternativa à atual solução governativa: "Estamos a trabalhar há muito tempo de forma afincada no nosso programa, fazemos uma oposição acutilante, construtiva sempre e temos uma grande ambição que é de facto mostrarmos a todos nós e a todo o pais que nos somos a verdadeira alternativa ao socialismo, que somos na verdade a única alternativa às esquerdas unidas", disse.

Em resposta a António Costa, que hoje nas jornadas parlamentares do PS, em Portimão, fez as contas ao impacto orçamental das propostas apresentadas pelos diferentes partidos e identificou "como campeão do despesismo orçamental, não o Bloco de Esquerda, o PCP ou o PEV, mas o CDS-PP", Assunção Cristas devolveu a acusação.

"Hoje ouvia o senhor primeiro-ministro dizer que o CDS tinha a medalha das medidas e das despesas. Para quem nos acusa disto, eu tenho uma coisa a dizer ao senhor primeiro-ministro: O CDS não recebe lições de políticas públicas, de financias públicas e de despesa de quem foi número dois num Governo que levou o país à banca rota", respondeu a líder centrista ao primeiro-ministro.

"O PS esteve no Governo que nos levou à ‘troika’, o CDS esteve, honrosamente, no Governo que nos libertou a todos da ‘troika’ com muito esforço dos portugueses", salientou Assunção Cristas.

Assunção Cristas terminou o discurso reforçando a garantia de que o CDS-PP não irá fazer nenhuma aliança à esquerda.

"Um voto no CDS não vai parar às mãos de António Costa, não vai parar à viabilização de um Governo de António costa, é para uma verdadeira alternativa de políticas, é para uma verdadeira alternativa", garantiu.

 

História CDS

user4_pic

Conheça a história do Grupo parlamentar do CDS.

Parlamento Direto

bancada copy

Videos do Plenário, comissões e outras intervenções.

Iniciativas CDS

1 reuniao gp

Projetos de Lei e Projetos de Resolução apresentados pelo Grupo Parlamentar.

Deputados CDS

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Leiria Presidente do CDS-PP

News image

Nuno Magalhães

Círculo Eleitoral Setúbal Presidente do Grupo Parlamentar Vice-Pres...

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Vic...

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Hélder Amaral

Círculo Eleitoral Viseu Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Teresa Caeiro

Círculo Eleitoral Faro Vice-Presidente da Assembleia da República

News image

António Carlos Monteiro

Círculo Eleitoral Aveiro Secretário da Mesa da Assembleia da Repúblic...

News image

Álvaro Castello-Branco

Círculo Eleitoral Porto

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Anacoreta Correia

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Ilda Araújo Novo

Círculo Eleitoral Viana do Castelo

News image

Isabel Galriça Neto

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

João Rebelo

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Patrícia Fonseca

Círculo Eleitoral Santarém

News image

Pedro Mota Soares

Círculo Eleitoral Porto

News image

Vânia Dias da Silva

Círculo Eleitoral Braga