CDS-PP trabalha “verdadeira alternativa para o país”
Quarta, 30 Janeiro 2019 07:32    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

assuncao cristas braga correio do minhoLíder do CDS-PP comprometeu-se ontem a continuar na linha da frente para construir “uma verdadeira alternativa para o país” até porque “a receita socialista não serve”.

 

A seis meses do fim da legislatura e com eleições europeias pelo meio, “trabalho não falta” avisou ontem a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, que se compromete a continuar na linha da frente para construir “uma verdadeira alternativa para o país”.

Assunção Cristas falava, ontem, em Braga, no encerramento de dois dias de jornadas parlamentares onde assumiu que “a receita socialista não é a receita que serve ao país” nem a que nasceu do “legado das esquerdas”, após o Governo de José Sócrates, também do PS, “e que, infelizmente foi aplicada durante os anos da troika”.

“Ou vamos lá com um mudança significativa e uma verdadeira alternativa ou não saímos da cepa torta” afirmou a líder dos centristas.

O caminho é o crescimento económico e a fiscalidade como ferramenta para impulsionar este crescimento, apontou Assunção Cristas, que defende: “precisamos de riqueza a ser criada” e “precisamos de acabar com a asfixia fiscal” que nos leva a trabalhar seis meses, num ano, para pagar os impostos.

O CDS-SS tem propostas para as diferentes áreas. Ontem, a líder do partido prometeu convocar todos para o tema da justiça e lembrou que já passou um ano desde que o partido apresentou um conjunto de propostas para esta área e continua à espera que os outros partidos tragam as suas para que a discussão se faça em sede de Assembleia da República.

Na saúde, o CDS-PP também está na linha da frente para trazer “uma alternativa consistente” e tem uma proposta de Lei de Bases da Saúde que olha para o perfil demográfico e que se adequa a uma população envelhecida.

O estatuto do cuidador informal é outro compromisso que os centristas assumem.

De resto, Assunção Cristas apontou o tema da segurança - que esteve em debate nas jornadas parlamentares em Braga - e que, nos últimos dias, ganhou ainda mais projecção.

A líder centrista denuncia que “há uma degradação clara em áreas de soberania do Estado” e apontando os furtos nos paióis, nos hospitais e mais recentemente num tribunal.

 

Cristas culpa a esquerda por Parlamento não conhecer lista de devedores da CGD

A presidente do CDS, Assunção Cristas, disse ontem em Braga que continua “do lado de quem quer descobrir toda a verdade” sobre as alegadas irregularidades na gestão da Caixa Geral de Depósitos e criticou a esquerda por ter bloqueado os trabalhos da anterior comissão parlamentar de inquérito, há dois anos.

No encerramento das jornadas parlamentares do partido, Assunção Cristas afirmou que “é sempre tempo para a descoberta da verdade”. Aliás, para a líder dos centristas, o esclarecimento até vem tarde, dado que, pelo CDS, ele já poderia ter chegado ao parlamento há cerca de dois anos, durante a comissão de inquérito.

Assunção Cristas lembrou que foi bloqueado o acesso à lista de grandes devedores que, nos últimos dias, tem sido divulgada.

“Quem obstaculizou ponha a mão na consciência agora”, afirmou a líder centrista em mais uma referência aos partidos de esquerda, PS, PCP e BE, que votaram pelo fim da comissão de inquérito antes de se concluir o processo e de a Assembleia ter acesso à lista dos grandes devedores da CGD.

 

Fonte: Correio do Minho

 

História CDS

user4_pic

Conheça a história do Grupo parlamentar do CDS.

Parlamento Direto

bancada copy

Videos do Plenário, comissões e outras intervenções.

Iniciativas CDS

1 reuniao gp

Projetos de Lei e Projetos de Resolução apresentados pelo Grupo Parlamentar.

Deputados CDS

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Leiria Presidente do CDS-PP

News image

Nuno Magalhães

Círculo Eleitoral Setúbal Presidente do Grupo Parlamentar Vice-Pres...

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Vic...

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Hélder Amaral

Círculo Eleitoral Viseu Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Teresa Caeiro

Círculo Eleitoral Faro Vice-Presidente da Assembleia da República

News image

António Carlos Monteiro

Círculo Eleitoral Aveiro Secretário da Mesa da Assembleia da Repúblic...

News image

Álvaro Castello-Branco

Círculo Eleitoral Porto

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Anacoreta Correia

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Ilda Araújo Novo

Círculo Eleitoral Viana do Castelo

News image

Isabel Galriça Neto

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

João Rebelo

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Patrícia Fonseca

Círculo Eleitoral Santarém

News image

Pedro Mota Soares

Círculo Eleitoral Porto

News image

Vânia Dias da Silva

Círculo Eleitoral Braga