CDS-PP diz que Hospital de Braga “é exemplo de excelência”
Terça, 29 Janeiro 2019 07:35    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

assuncao cristas hospital braga correio do minhoDistrito de Braga foi escolhido para as Jornadas Parlamentares do CDS-PP por ser “um distrito amigo” do partido e “sempre com bons resultados”. Na visita ao Hospital, caracterizaram-no “de excelência”.

 

O CDS-PP, que ontem, iniciou as Jornadas Parlamentares no distrito de Braga, esteve de visita ao Hospital de Braga, onde apontou o dedo ao governo por querer pôr fim à parceria público privada, considerando a gestão levada a cabo pelo Grupo José de Mello Saúde como de “excelência”. 

Assunção Cristas, líder dos centristas, esteve reunida com a a administração do Hospital de Braga, rodeada de deputados, elogiando o seu “trabalho de excelência”. 

O tema voltou a ser levado à sessão de abertura oficial das Jornadas Parlamentares, realizadas no Hotel Vila Galé Braga, por Nuno Magalhães, que assinalou tratar-se de um caso de total “irresponsabilidade política” por parte do governo, evidenciando que o Hospital de Braga “é um hospital de referência”, que atende cerca de um milhão de pessoas, contando com 2800 profissionais e realizando 800 mil actos médicos por ano.

“É um caso de simples irresponsabilidade em relação a uma decisão que pode pôr em causa um serviço público de excelência”, afirmou Nuno Magalhães, apontando para “um puro fanatismo ideológico de que o governo está refém da extrema esquerda”. 

Para o eurodeputado Nuno Melo o ‘caso do Hospital de Braga’ “é o exemplo de como uma ideologia mata o sucesso”, frisando que Portugal tem, neste momento, “um governo profundamente ideológico, estatizante, que em sectores como o da Educação e da Saúde, prefere dar a quem precisa ideologia, em vez de eficácia”. 

“O Hospital de Braga é um dos hospitais melhor geridos do país, com excelentes resultados e com prémios em áreas tão sensíveis como as áreas de Cardiologia e é um hospital que apesar de exemplar, o governo não tem nenhum pejo em afirmar que num Serviço Nacional de Saúde o que lhe importa é a gestão pública dos hospitais públicos”, criticou Nuno Melo. 

“A verdade é que quando olhamos para muitos dos outros hospitais públicos do SNS temos na avaliação aquilo que não temos em Braga atrasos nas cirurgias, falta de equipamento médico e cirúrgico, aumento dramático das dívidas aos fornecedores, doentes acamados nos corredores, etc. - e Braga é precisamente o oposto e é, apesar das dificuldades, sinónimo de enorme eficácia”.

 

Nuno Melo aponta “incapacidade” ao governo junto das instituições europeias

O eurodeputado Nuno Melo apontou, ontem, “incapacidade” ao governo e ao primeiro-ministro António Costa, perante as instituições europeias a propósito da proposta europeia que indica um corte de 7% nos fundos de coesão e de 5% para a Política Agrícola Comum para Portugal, quando há países que vão ter aumentos, por exemplo, de 8% como é o caso da Bulgária e Roménia. 


Algo que Nuno Melo diz ser “verdadeiramente inqualificável”, ainda mais quando todos sabem que Portugal tem “grandes desvantagens competitivas”. 

O eurodeputado chama a atenção para o facto de ‘a 28’, haver países com rendimento per capita de mais de 200% em média na União Europeia como o Luxemburgo, que não perdem nada, outros países com rendimento per capita de mais de 100% como a Dinamarca que vai ganhar 2% dos fundos de coesão e países como Portugal com rendimento per capita de cerca de 70% abaixo UE e que vão perder 7%. Nuno Melo diz que isto “é completamente incompreensível”, advertindo que “a Europa é feita de coesão e solidariedade” e que, por isso, deveria “corrigir as assimetrias”. Melo acusa Costa de “falar fino quando devia falar grosso na Europa”.

 

Fonte: Correio do Minho

 

História CDS

user4_pic

Conheça a história do Grupo parlamentar do CDS.

Parlamento Direto

bancada copy

Videos do Plenário, comissões e outras intervenções.

Iniciativas CDS

1 reuniao gp

Projetos de Lei e Projetos de Resolução apresentados pelo Grupo Parlamentar.

Deputados CDS

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Leiria Presidente do CDS-PP

News image

Nuno Magalhães

Círculo Eleitoral Setúbal Presidente do Grupo Parlamentar Vice-Pres...

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar Vic...

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Hélder Amaral

Círculo Eleitoral Viseu Vice-Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Teresa Caeiro

Círculo Eleitoral Faro Vice-Presidente da Assembleia da República

News image

António Carlos Monteiro

Círculo Eleitoral Aveiro Secretário da Mesa da Assembleia da Repúblic...

News image

Álvaro Castello-Branco

Círculo Eleitoral Porto

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Filipe Anacoreta Correia

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Ilda Araújo Novo

Círculo Eleitoral Viana do Castelo

News image

Isabel Galriça Neto

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

João Rebelo

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Patrícia Fonseca

Círculo Eleitoral Santarém

News image

Pedro Mota Soares

Círculo Eleitoral Porto

News image

Vânia Dias da Silva

Círculo Eleitoral Braga