CDS questiona Governo sobre falta de funcionários na Escola Básica e Secundária de Canelas
Terça, 12 Fevereiro 2019 12:20    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escola canelasApós ter tido conhecimento de que a falta de assistentes operacionais na Escola Básica e Secundária de Canelas já provocou o cancelamento das aulas de Educação Física e a redução do funcionamento da biblioteca e da reprografia, os deputados do CDS-PP Cecília Meireles, Pedro Mota Soares, Álvaro Castello-Branco e Ana Rita Bessa querem saber que medidas tomou ou pensa tomar o Ministro da Educação para devolver a normalidade a este estabelecimento de ensino do concelho de Vila Nova de Gaia.

Por causa da falta de funcionários, os 1342 alunos da Escola Básica e Secundária de Canelas, em Vila Nova de Gaia, estão, desde hoje, 11 de fevereiro, sem aulas de Educação Física.

- Dos 21 funcionários da escola, restam apenas 13 ao serviço, sendo que oito funcionários estão de baixa ou de atestado médico.

- Segundo o diretor da Escola Básica e Secundária de Canelas, nas horas das aulas de Educação Física os alunos “terão de ficar na sala, em aulas teóricas ou a ver um filme relacionado com desporto”.

- Sem assistentes operacionais que cheguem, e numa tentativa de assegurar o normal funcionamento das aulas, a escola vai, além de suspender as aulas de Educação Física, reduzir o funcionamento da biblioteca e da reprografia.

- A decisão do diretor da Escola Básica e Secundária de Canelas dá tradução prática a um problema, o da escassez de assistentes operacionais, que afeta a maioria dos agrupamentos escolares do País.

- Segundo o diretor, a escola - que soma uma área equivalente a três campos de futebol e 80 compartimentos de WC - é muito grande e, por isso, não pode “pôr em causa a segurança dos alunos”.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga