Hélder Amaral quer saber se está previsto alargamento da estrada Viseu-Sátão e para quando e para quando
Terça, 09 Julho 2019 09:01    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

viseu - sataoNuma pergunta dirigida ao Ministro das Infraestruturas e da Habitação, o deputado do CDS-PP Hélder Amaral questiona se, de acordo com o programado para a Valorização das Áreas Empresariais a estrada Viseu – Sátão sofrerá apenas obras de manutenção ou está também previsto o alargamento da via, e qual a data prevista para o início da obra e qual o prazo previsto para a sua concretização.

O Governo apresentou, no dia 7 de fevereiro de 2017, o Programa de Valorização das Áreas Empresariais que, segundo as notas informativas veiculadas pelo site oficial do então Ministério do Planeamento e Infraestruturas, “tem como objetivo reforçar a Competitividade das Empresas, Potenciar a criação de Emprego e Aumentar as Exportações”.

Do Plano em causa, que visava melhorias nas vias rodoviárias, constavam várias intervenções, nomeadamente a intervenção nas acessibilidades ao Parque Industrial do Mundão | Sátão.

No distrito de Viseu, território do interior do país, continua a ser fundamental potenciar a competitividade das empresas, principalmente recorrendo à melhoria da mobilidade como forma de garantir maior proximidade às plataformas logísticas.

Depois de as empresas e populações aguardarem pela concretização de uma promessa antiga, houve uma grande esperança de ver as obras avançar com o anúncio feito pelo Governo a 7 de fevereiro de 2017.

Passados que estão mais de 2 anos, no terreno, não se vislumbram quaisquer intervenções – o que leva a que todas as perspetivas de melhoria do emprego ou da capacidade exportadora das empresas não passe de uma miragem.

Faz todo o sentido que esta seja uma obra prioritária tendo em conta o tráfego, a sinistralidade e a proximidade da estrada a várias populações.

Actualizado em ( Quarta, 31 Julho 2019 09:17 )
 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga