CDS quer explicações do Governo sobre tempos de espera nas chamadas do INEM
Segunda, 01 Julho 2019 11:21    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ana rita bessa 2016O CDS quer explicações do Governo por causa do atraso no atendimento das chamadas do INEM, que chega a ser superior a oito minutos, de acordo com uma informação avançada pelo Jornal de Notícias. O partido sublinha que alertou, há mais de um ano, para atrasos de mais de dois minutos e que o problema se agravou de forma muito significativa.

Ouvida esta manhã em Lisboa, à margem de um encontro de dirigentes centristas com responsáveis da CIP, a deputada centrista Ana Rita Bessa adiantou que, apesar de já ser difícil ouvir o governo na Assembleia da República devido ao calendário parlamentar, a situação deve ser esclarecida.

"Continuamos sem saber porque é que há mais de um ano alertamos para um problema que se avolumava, os próprios técnicos do INEM denunciaram situações graves por falta de meios e alertaram que este problema poderia acontecer e nós não estamos descansados e não percebemos como é que a tutela pode estar descansada", explicou Ana Rita Bessa, lamentando a ausência de respostas por parte do executivo socialista.

"Está anunciada há bastante tempo a contratação de 150 técnicos de emergência pré-hospitalar que ainda vai demorar tempo. Depois esses técnicos ainda terão seis meses de formação, pelo que o reforço de meios ainda não será para já", referiu a deputada, salientando que "estamos a entrar no verão com escalas de férias", o que, no entender do CDS, torna a situação ainda mais preocupante.

 

Fonte: TSF

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga