CDS questiona Governo sobre condicionamento da EN 255 ao km 10,8, na freguesia de Pardais
Quarta, 14 Agosto 2019 12:57    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

en 255 condicionadoOs deputados do CDS-PP Nuno Magalhães, Hélder Amaral e António Carlos Monteiro questionaram o Ministro das Infraestruturas e Habitação no sentido de saber quando será reposta a normal circulação na EN 255, na freguesia de Pardais.

Na pergunta enviada à tutela os deputados do CDS-PP questionam se a Infraestruturas de Portugal realizou, nos últimos meses, algum estudo que impeça a reposição da circulação na EN 255, ao km 10,8, na freguesia de Pardais, e se sim, com que resultados, e querem ainda saber quando será reposta a normal circulação neste troço.

Desde dezembro de 2018 que a EN 255 se encontra com circulação alternada ao km 10,8, na freguesia de Pardais, na sequência de várias inspeções no terreno lançadas pela Infraestruturas de Portugal após a derrocada em Borba, num outro troço da EN 255 sob gestão municipal, com deslizamento de terra e de cerca de 100 metros da via para o interior de pedreiras, e que provocou cinco vítimas mortais.

Oito meses depois, de acordo com informação que chegou ao conhecimento do Grupo Parlamentar do CDS-PP, a única obra efetuada foi a colocação de uma rede ovelheira junto ao buraco da pedreira, não sendo até agora conhecidos resultados de eventuais estudos ou qualquer obra para repor a circulação.

A EN 255 é uma via usada diariamente pelos habitantes do concelho de Vila Viçosa, sendo que, embora perfeitamente compreensível face ao sucedido, o seu condicionamento prolongado representa constrangimentos no dia a dia daquelas populações.

Tanto quanto o GP CDS-PP apurou, a Junta de Freguesia de Pardais já tentou, por mais do que uma vez, saber junto da IP para quando está previsto o fim da circulação alternada naquele troço, mas sem qualquer sucesso.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Assunção Cristas

Círculo Eleitoral Lisboa Presidente do CDS-PP

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga