Óbito/Miranda Calha: CDS manifesta pesar e destaca “respeitado especialista” em defesa
Sábado, 28 Março 2020 22:40    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

20200328 miranda calhaO líder parlamentar do CDS manifestou hoje tristeza pela morte do antigo secretário de Estado e deputado socialista Miranda Calha, salientando que foi um "respeitado especialista" em questões de defesa e que dignificou o parlamento.

Professor de profissão, licenciado em letras, natural de Portalegre, por três vezes secretário de Estado de governos socialistas e deputado pelo PS desde 1975 até à última legislatura (2015/2019), Júlio Miranda Calha faleceu hoje, aos 72 anos.

Numa nota assinada por Telmo Correia, o Grupo Parlamentar do CDS refere que tomou conhecimento "com tristeza do desaparecimento de Miranda Calha" .

"Para além de ex-governante, autarca e um parlamentar com quem tivemos o gosto de trabalhar e de debater, Miranda Calha era um respeitado especialista em questões de Defesa Nacional. Nessa área muito prestigiou o parlamento e o país em funções internacionais", escreveu o líder da bancada dos democratas-cristãos.

Na nota, o presidente do Grupo Parlamentar do CDS refere ainda que Miranda Calha foi "um europeísta e atlantista convicto".

"Fez sempre da moderação a sua forma de estar e do diálogo uma virtude. Não esqueceremos. O Grupo Parlamentar do CDS envia à sua família e ao PS as suas sinceras condolências", acrescenta Telmo Correia.

 

Deputados CDS

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto Presidente do Grupo Parlamentar

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga