Cecília Meireles questiona Governo sobre piso degradado na Ponte Móvel de Leça
Quinta, 01 Outubro 2020 15:01    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ponte de leca 1A deputada do CDS Cecília Meireles questionou o Ministro das Infraestruturas e Habitação sobre quando foi feita a última ação de manutenção do piso da Ponte Móvel de Leça, se foi feita alguma análise ao piso durante o mais recente período de encerramento ao trânsito e para quando está prevista a manutenção e reposição do piso na Ponte Móvel de Leça.

Esta é a terceira vez que Cecília Meireles questiona o Governo sobre a Ponte.

Numa pergunta enviada ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, em dezembro de 2019, a deputada abaixo-assinada questionou o Governo, entre outros, sobre o estado degradado em que, à data, se encontrava a Ponte Móvel de Leça.

Em resposta, o gabinete do MIH afirmou, e citamos:

- «Antes de mais, importa esclarecer que a ponte móvel de Leça não se encontra degradada, seguindo um rigoroso plano de manutenção estabelecido pela APDL […].».

Mais recentemente, em setembro, a deputada abaixo-assinada voltou a questionar a tutela no sentido de saber as causas de mais uma avaria na Ponte Móvel de Leça, e da sua interditação ao trânsito automóvel e de peões até à resolução da anomalia, à qual ainda se aguarda resposta (não tendo ainda terminado o prazo legal).

A Ponte, entretanto, voltou a reabrir, mas – como se pode verificar na foto – o piso está completamente degradado.

Desde 2013 que a ponte, da responsabilidade da APDL tem tido diversos problemas e é urgente que eles sejam cabalmente resolvidos para que as interdições ao trânsito não se repitam.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro