CDS quer que Governo programe obras de requalificação na Escola Secundária de Raul Proença, nas Caldas da Rainha
Sexta, 30 Outubro 2020 00:00    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escola raul proencaO Grupo Parlamentar do CDS quer que a Assembleia da República recomende ao Governo que programe, agende e execute as obras de requalificação de todo o edificado da Escola Secundária de Raul Proença, nas Caldas da Rainha, de modo a garantir as condições adequadas a uma escolaridade de qualidade. 

A Escola Secundária de Raul Proença, nas Caldas da Rainha, está degrada e precisa de obras urgentes de remodelação e de ampliação, de modo a garantir as condições necessárias para o sucesso educativo dos seus alunos.

Criada em 1971 como secção do Liceu Nacional de Leiria, a Escola Secundária de Raul Proença funciona nas atuais instalações desde 1982, nunca tendo beneficiado de obras de requalificação. O desempenho físico-construtivo do espaço escolar é baixo, há desconforto térmico e nenhuma eficiência energética.

Composto por quatro edifícios modulares, pouco funcionais, este estabelecimento de ensino apresenta problemas de impermeabilização nas salas de aula, fissuras nas paredes e instalações sanitárias deficitárias.

As caixilharias das janelas de todo o edificado estão danificadas, os vedantes velhos e ressequidos e os estores avariados. Os pavimentos estão degradados e as pinturas em muito mau estado. As canalizações precisam de ser reparadas e a rede elétrica substituída.

As áreas de recreio encontram-se também degradadas, assim como os espaços dedicados à prática da educação física e desporto, que precisam de uma rápida intervenção.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro