Cecília Meireles defende obras na Escola Básica Francisco Torrinha, no Porto
Quinta, 05 Novembro 2020 10:33    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escola basica da torrinha portoNuma pergunta enviada ao ministro da Educação, a deputada do CDS Cecília Meireles quer saber se aquele tem conhecimento da necessidade de obras na Escola Básica Francisco Torrinha, no Porto, e se sim, desde quando, questiona por que razão não foram ainda efetuadas as obras, e qual o custo das obras absolutamente necessárias na escola, e, por fim, quer saber se o Ministério da Educação pode indicar uma data prevista para o início das obras na Escola Básica Francisco Torrinha.

Segundo a Associação de Pais da Escola Francisco Torrinha (APAIS), no Porto, são necessárias obras naquela escola, mas a informação de que dispõe é que elas não avançam por falta de meios financeiros.

Segundo a associação de pais, esta posição da tutela surge após diversas visitas e levantamento de necessidades realizadas pela Direção Regional do Norte da DGEstE – Direção Geral de Estabelecimentos Escolares.

Foram também feitas várias diligências e tomadas iniciativas junto do poder político por parte da associação de pais da escola.

Acresce que a APAIS tem efetuado inúmeras intervenções na escola, autorizadas pela coordenação da escola e direção do agrupamento, tais como pintura de tetos, substituição de lâmpadas e caixilharia correspondente.

Tem sido a APAIS - algumas vezes a pedido da própria escola - a realizar pequenas intervenções urgentes na escola.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro