CDS questiona Governo janelas abertas e aquecimento desligado nas salas de aula
Quinta, 12 Novembro 2020 12:39    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escolas frioNuma pergunta dirigida ao ministro da Educação, a deputada Ana Rita Bessa questiona se vai o Ministério da Educação, em conjunto com a Direção-Geral da Saúde, rever ou clarificar estas indicações sobre ventilação e AVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado), nas salas de aulas, durante todo o dia de atividades letivas.

Ao Grupo Parlamentar do CDS-PP têm chegado alertas de encarregados de educação, designadamente do distrito de Setúbal, para o facto de muitas escolas obrigarem a manter as janelas abertas durante as aulas e não ligarem o aquecimento nas salas de aula, alegando que são regras impostas pela DGS para conter a pandemia de COVID-19.

Por essa razão, há professores a pedir aos alunos para irem para a escola com agasalhos extra, explicando que a ventilação permanente é obrigatória e o aquecimento/ar condicionado não pode ser ligado, devido ao risco de transmissão do novo coronavírus.

Com o aproximar do inverno, algumas destas soluções tornam-se difíceis de manter e trazem outros riscos, desde logo a maior vulnerabilidade a gripes e constipações, bem como a capacidade de os alunos se manterem concentrados e em condições de aprender.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro