CDS questiona Governo sobre encerramento do lounge do Aeroporto do Francisco Sá Carneiro
Quinta, 12 Novembro 2020 12:46    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

ANALounge68Numa pergunta dirigida ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, o deputado do CDS João Gonçalves Pereira quer saber quais as razões para a ANA – Aeroportos de Portugal discriminar os passageiros do Porto em relação aos de Lisboa, mantendo encerrado o “lounge” do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, e qual a data prevista para a reabertura deste equipamento no Aeroporto do Porto.

A pandemia de COVID-19 obrigou ao encerramento de vários “lounges” em aeroportos de todo o mundo, o mesmo sucedendo nos aeroportos portugueses, como forma de prevenção de contágio pelo SARS-CoV-2.

Por razões de segurança sanitária, todos os “lounges” do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, foram fechados em março, por tempo indeterminado. O mesmo aconteceu no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto.

Em setembro, o lounge da ANA no Aeroporto de Lisboa reabriu após terem sido “implementadas todas as medidas de segurança” para receber “com a mesma tranquilidade e conforto” os passageiros, segundo informa o site da empresa.

Também o “lounge” da TAP em Lisboa já reabriu “com novas medidas no âmbito do TAP Clean&Safe”, tendo sido “implementadas todas as medidas necessárias para prevenção e controlo do vírus, de forma a garantir a segurança dos nossos passageiros”, informou a companhia aérea.

Contudo, no Aeroporto do Porto o lounge gerido pela ANA continua fechado e sem previsão de abertura, deixando os passageiros sem acesso a este tipo de equipamento enquanto esperam pelos seus voos.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro