CDS quer ouvir Procuradora-Geral da República no Parlamento
Quarta, 25 Novembro 2020 16:15    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

telmo 2020 11A mais recente diretiva da Sr.ª Procuradora-Geral da República sobre os poderes hierárquicos dentro desta magistratura voltou a ser motivo de justificadas reservas, principalmente por parte dos destinatários da mesma, os magistrados do Ministério Público.

No rescaldo da polémica causada por anterior diretiva sobre a mesma matéria, em fevereiro passado, a Sr.ª Procuradora-Geral da República colocou o assunto à apreciação do Conselho Consultivo da Procuradoria-Geral da República. Em consequência, acrescentou aos procedimentos ali detalhados a constituição de um processo paralelo para documentação escrita das ordens dadas pelas chefias.

A acusação pública consagrou administrativamente a existência de processos paralelos ao processo penal, sem cobertura legal, e isso não pode senão resultar em descredibilização dessa acusação pública, comprometendo a transparência e isenção qua a deve caracterizar.

Pelo exposto, os deputados do CDS-PP solicitam à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias que promova a audição, em futura reunião dessa Comissão, da Sr.ª Procuradora-Geral da República.

Actualizado em ( Quinta, 26 Novembro 2020 16:21 )
 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Pedro Morais Soares

Círculo Eleitoral Lisboa