Voto de Pesar pela morte do agente da PSP António José Pinto Doce
Domingo, 13 Dezembro 2020 20:27    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

cds lutoVOTO DE PESAR

PELA MORTE DO AGENTE DA POLÍCIA DE SEGURANÇA PÚBLICA ANTÓNIO JOSÉ PINTO DOCE 

No sábado passado, 12 de dezembro, em Évora, o agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) António José Pinto Doce, de 45 anos, ao tentar impedir a fuga de um homem que agrediu a companheira na via pública, foi atropelado pela viatura do agressor e arrastado cerca de 40 metros, ficando em estado muito grave. Infelizmente, devido à gravidade das lesões sofridas na intervenção policial, o agente viria a falecer pelas 00h54 de domingo, deixando mulher e dois filhos. 

O agente António Doce, que pertencia ao Comando Distrital de Évora da PSP, não estava em serviço, mas interveio para fazer cessar o crime em curso quando presenciou as agressões.

É esta a característica da missão de um agente das forças de segurança: podem não estar em serviço, mas estão sempre ao serviço do País e da segurança dos portugueses, por juramento que livremente assumiram.

Uma tal fatalidade não pode senão suscitar o maior respeito, pela parte do CDS-PP, e um sentido lamento pela perda sofrida pela respetiva família, amigos e pelos demais profissionais da PSP.

Nesta hora trágica e de dor, a Assembleia da República manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Agente António José Pinto Doce e transmite as suas sentidas condolências às famílias enlutadas.

 

Assembleia da República, 13 de dezembro de 2020

 

Os Deputados do CDS-PP

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro