Deputados do CDS pedem “requalificação urgente” da escola 2,3/S de Ferreira do Zêzere
Terça, 26 Janeiro 2021 00:00    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

escola-ferreira-zezereAtravés de um projeto de resolução, os deputados do CDS querem que a Assembleia da República recomende ao Governo que efetue todas as diligências para a realização urgente das obras de requalificação da EB 2,3/S Pedro Ferreiro, de Ferreira do Zêzere, partilhando com a escola, e demais comunidade educativa, os seus termos e calendário.

A escola do 2. º e 3. º ciclos e ensino secundário EB 2,3/S Pedro Ferreiro, de Ferreira do Zêzere, tem graves problemas estruturais, sendo urgente proceder-se à sua requalificação.

A funcionar desde o ano letivo de 1970-1971, este estabelecimento de ensino da vila de Ferreira do Zêzere – atualmente com cerca de meio milhar de alunos – é constituído por um único edifício, numa tipologia de construção pouco comum, sendo os problemas percetíveis a olho nu: o edificado da escola não garante aos alunos condições mínimas para uma aprendizagem com as exigências do Ministério da Educação.

O edifício da escola é composto por um corpo central com 40 salas de aula, em mau estado por falta de manutenção e sem condições adequadas: ausência de climatização e de equipamentos de apoio pedagógico.

As instalações sanitárias estão degradadas e os equipamentos de refeitório e cozinha não respeitam as normas de higiene e segurança.

O campus desportivo não é compatível com a prática do desporto do século XXI e tem problemas ao nível da segurança.

Também a rede de águas está completamente obsoleta e em falha permanente.

A degradação do edificado, o modelo conceptual e os equipamentos da EB 2,3/S Pedro Ferreiro não estão à altura das atuais exigências curriculares, pelo que é urgente uma intervenção profunda neste estabelecimento de ensino.

 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Gonçalves Pereira

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro