Óbito/Fernandes Thomaz: Parlamento recorda "ser humano de forte cariz humanista"
Quarta, 17 Março 2021 21:23    PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

nuno fernandes thomaz copyA Assembleia da República aprovou hoje por unanimidade um voto de pesar pela morte do antigo vice-presidente do CDS-PP Nuno Fernandes Thomaz, recordando-o como "um ser humano de forte cariz humanista".

Nuno Fernandes Thomaz, que foi vice-presidente do CDS-PP na década de 1990, durante a liderança de Manuel Monteiro, morreu na semana passada, em Lisboa, aos 77 anos.

"Durante todo o seu percurso de vida, quer profissional quer político, quer associativo, Nuno Fernandes Thomaz foi um ser humano de forte cariz humanista e de grande consciência cívica e social, associando sempre a sua firmeza de convicções a um trato afável que os que o conheceram nunca esquecerão", salienta o voto de pesar apresentado pelo CDS-PP.

Com a aprovação desta iniciativa, o parlamento "expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Nuno Fernandes Thomaz e apresenta à família as suas sentidas condolências".

O voto de pesar recorda que "Nuno Fernandes Thomaz foi um destacado dirigente do CDS a nível nacional e local, tendo sido vice-presidente do partido de 1996 a 1998", tendo sido também "autarca na cidade de Lisboa, quer na Assembleia Municipal onde, inclusivamente, foi o cabeça de lista da coligação PSD/CDS em 1997, quer na freguesia de São Mamede".

Salientando que "a sua atividade foi muito além da componente política", os deputados referem que "de entre o seu vasto curriculum profissional destaca-se ter sido CEO do Banco do Alentejo, do Banco Pinto de Magalhães e membro do conselho de administração do Grupo Mello, Tabaqueira, Nutrinveste, CTT ou IPGC", além de "vice-presidente do Fórum para a Competitividade e da ACEGE (Associação Cristã de Empresários e Gestores)".

Nuno Fernandes Thomaz presidiu também ao conselho de administração da Fundação Alfredo de Sousa, entidade ligada à Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa e foi presidente do conselho daquela faculdade.

Na altura da votação, estiveram presentes nas galerias do parlamento familiares de Nuno Fernandes Thomaz.

Actualizado em ( Quinta, 18 Março 2021 11:26 )
 

Deputados CDS

News image

Telmo Correia

Círculo Eleitoral Braga Presidente do Grupo Parlamentar  

News image

Ana Rita Bessa

Círculo Eleitoral Lisboa

News image

Cecília Meireles

Círculo Eleitoral Porto  

News image

João Pinho de Almeida

Círculo Eleitoral Aveiro

News image

Pedro Morais Soares

Círculo Eleitoral Lisboa